segunda-feira, 7 de maio de 2012

Equipamento - Xablair

Olá caríssimos guitarreiros, abaixo uma foto do meu Pedal Board. Apesar de simples e pequeno (refiro-se a quantidade de pedais), possui o material suficiente para o som que costumo fazer. Na sequência a lista com os pedais, fabricantes e a posição em relação ao sinal.



1 . LP-1 (Xablair Hand Made): Roteador de sinal passivo
2 . Wah wah Bad Horsie (Morley)
3 . Drive/Distortion JackHammer (Marshall): Usado no modo drive
4 . Drive XXL (Tech21): Drive Hi gain
5 . Phaser 90 (MXR): Preciso falar alguma coisa?
6 . Tremulo Good Vibrations (Valco): Tremulo ótico com sonoridade vintage, simula perfeitamente uma caixa Lestie de falante rotativo.
7 . Delay EchoTap (DLS): O melhor delay que já passou pelas minhas mãos. Além da incrível variedade de tempos, indo até 2 segundos, ele tem uma chave para TAP, que o deixa mais versátil ainda, acabando com a necessidade de usar mais de um pedal para delay.

A cadeia de sinal retorna para o LP-1 que sai para meu amplificador, um híbrido WarmMusic Classic GT120v, que sofreu uma pequena modificação, a troca da válvula original 12ax7 por uma ECC83, que apesar de ser equivalente possui melhor definição para sons limpos, pois satura menos, o que não causou incômodo já que não mais utilizo o drive do amp.
Minha guitarra principal é uma Squier (by Fender), modelo 69 (reedição) que ganhei em 2009 de uma amiga, que na ocasião visitava um parente em Corona - California, para minha surpresa, enviou via Tam Express e a guitarra chegou no meu local de trabalho (obviamente nesse dia não consegui trabalhar mais, afinal, apesar de ser uma guitarra barata, foi um presente espetacular e me surpreendeu pois apresentou um som maravilhoso). Fiz umas modificações; troquei o captador do braço por um Fender Texas e o da ponte por um humbucker que não sei ao certo o fabricante, mas deu uma sonoridade mais forte à minha strato. Instalei um RollerNut para evitar desafinação pelo desgaste das cordas, causado pela fricção, devido aos muitos bends que costumo usar nos fraseados. Algumas outras modificações estão programadas, como troca da ponte e das tarrachas.
Uso cordas Elixir com tensão 010 - 046. Uso o braço quase sem alívio, assim as cordas ficam bem próximas à escala do instrumento, o que, apesar de ocasionar alguma perda de sustain, gera conformo na hora de tocar, principalmente quando se toca por longo período. A afinação é standard e não uso em nenhuma ocasião o tremolo da guitarra, extraindo todo o vibrato da minha pegada.
Minha correia é uma qualquer, onde instalei um straplock somente para mantê-la mais firme, me dando segurança pra tocar à vontade sem o risco de deixar o instrumento cair.
Os cabos que estão no meu set, são: Santo Angelo Angel e Power Chord (Guitar PB, PB Amp, respectivamente). Ligando os pedais, tenho Santo Angelo e Warwick Rock Cable.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário