terça-feira, 24 de abril de 2012

Timbres para referência

Algo que assusta alguns guitarrista iniciantes e até alguns mais experientes, é o timbre. Como acertar na escolha dos equipamentos e como extrair o melhor deles na hora de fazer o som da sua guitarra soar pessoal, íntimo e único?
Não existe uma receita para alcançar um bom timbre, tudo depende de muitos fatores, guitarra, amplificador, cabos, pedais, captadores, etc. No entanto, o fator mais importante no encontrar do timbre personalizado, com certeza é a mão do guitarrista. Para exemplificar, eis aí um clip da banda potiguar de Rock, Venice Under Water, que mostra como é possível soar bem e manter a personalidade na pegada e na atitude. Com certeza, César Valença e Rafael Brasil, sabem encaixar suas guitarras, fazendo-as vibrar juntas para criar uma pressão sonora agradabilíssima nas canções do Venice Under Water.
Na gravação de Half Dead, César usou sua Gibson Les Paul Standard, que foi plugada em um Amp Orange All Tube, passando por pedais como Fulltone OCD. Já Rafael, usou uma Gibson SG em um Mesa Boogie single rectifier. Ambos usaram cordas Elixir 011. Essa combinação gerou esse som gordo, recheado de belos harmônicos, que vocês poderão apreciar em Half Dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário