domingo, 10 de março de 2013

Strato HSS, problema resolvido!

Olá amigos, há um longo tempo vinha sofrendo com a configuração dos captadores de minha guitarra, que é uma Squier Strato modelo Allfinity. Me incomodava muito o som fraco e muito agudo do cap single da ponte, sem falar do ruído que ele apresentava ao usar drive. Ao mesmo tempo, sentia falta de brilho e força quando usava apenas o cap do braço ao fazer solos. Solução? Simples, colocar um humbucker na ponte, mas conservar os singles do meio e braço. Fiz essa modificação, mas apesar de não ter mais ruído, minha guitarra continuou com um som de ponte fraco, não tão estridente, mas fraco. Sentia a falta daquela mordida que o humbucker traz. Pesquisando pelos foruns e blogs da vida, entendi que o que me faltava era usar um potenciômetro de volume que fosse adequado a resposta de frequência do cap humbucker, nesse meio tempo tasquei um linear de 500k, e, que sonzão! O meu cap de ponte me levou até ao céu com um som forte, gordo, brilhante e me deu um drive lindo. No entanto, ao usar o cap do braço, todo o som gostoso e macio sumiu e deu lugar a uma chuva de agudos irritantes. De volta às pesquisas, encontrei o blog "www.guitarra99.blogspot.com.br". O autor, simplesmente salvou minhas experiências timbrísticas (rsrsrs). No post "Strato com humbucker", ele relata exatamente o mesmo problema que eu estava vivenciando e como solucioná-lo. Resultado? Fiz um pequeno vídeo mostrando o processo de correção da parte elétrica da minha strato e hoje vivo muito mais feliz.
Abaixo o video para conferir a instalação e ouvir o timbre, espero que gostem, nos vemos em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário